Casas Animadas

Maneco A`raújo surpreende ao realizar de forma magistral e por isso mesmo incomum, a fusão de três estilos numa mesma tela:

  • O estilo Clássico Erudito-seu céu e montanhas;

  • O Surrealista-as casinhas urbanizadas e em movimento;

  • O Estilo Pop com laivos de Cubismo-quase sempre colocado no primeiro plano do quadro.

O artista domina a perspectiva, os planos, o movimento, o ritmo e, acima de tudo, as cores. Bom gosto inato, e refinado domínio da fusão das cores, saltam aos olhos de quem contempla os atraentes e alegres quadros de Maneco.

Por outro lado, se as casinhas vivas não comparecem como tema, ele cria as “cidades dançantes” onde a arquitetura, respeitada na sua originalidade, perde toda rigidez.

No panorama das artes plásticas em Minas, a obra de Maneco se distingue, inovando e surpreendendo.

 

Guiomar Lobato-crítica de arte, membro da associação brasileira dos críticos de arte (ABCA- AICA) e diretora cultural do Pic.

1/5

curso online de pintura pintura em tela oleo acrilica como aprender a pintar pintura a oleo pintura a acrilica  como começar a pintar como aprender a pintar em tela curso de pintura em tela curso de pintura em tela para iniciantes professor de pintura em tela maneco araujo workshop pintura em tela workshop pintura em tela gratis  aula de pintura gratis como pintar uma tela como pintar uma rosa como pintar uma paisagem como pintar um rio como pintar um mar como pintar uma figura humana como pintar um rosto como pintar um ceu como pintar nuvem  como pintar arvore como pintar vegetacao como pintar rochas